segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mulher de muitas vidas

Para quem fica, quem sonha e quem sente saudades..

Te tinha todas as manhas como as rosas que esperavam o toque do sol, a purpura que enche de cor a janela e o clarao da Lua gritando por vida! A vida sempre esteve tao presente no seu olhar, guerreira e mae. Mulher que me deixou saudades. Te ter sempre foi o mais facil da vida, voce vinha com toda essa ginga de quem tomou duas xicaras a mais de cafe, quem dancou a melodia mais bonita.. A orquestra te tinha nas notas. Voce era incontrolavel! Me tomava com os olhos de amendoas de quem sonhou durante uma vida inteira, respirava por entre os nos de meus cabelos e me dizia que valia a pena ser eu. Me impulsinou a ser o ser humano mais lindo, a mulher mais delicada, o espinho das flores.. Me dizia para ser doce e penetrar no amargo do ser. Voce que me ensinou a ser assim, essa metamorfose, mulher de tantas fases. Eu gosto de ter trago em mim, voce.

Mas ainda assim sou pouco. Me falta coragem, falta amor. Voce era infima,milagrosa e eu nao tenho nada disso. Sou tao pequenina e tao egoista as vezes.. me falta vontade. Terreno negro eu fujo, voce encarou sempre seus pesadelos de frente, rasgando a camisa e suando na face da dor. Doer pra voce parecia facil, entende? Voce sempre foi boa com isso. Levava a vida na brisa do verao.. Queria ser Janeiro assim como voce. Queria ser meia-mulher do que voce sempre foi.

E agora que seus dedos estao tao distante dos meus, o que fazer para nao sentir a falta? O que dizer quando sussurar em sua face velha e seu coracao cansado aquilo que eu sonho, e me deparar dizendo 'oi' para o nada.? Sonhar acordada faz parte dos dias que me assombram ou quando meu corpo desaba da felicidade plena.. dessas que voce sempre me contou em suas historias cheias de metaforas e amores sem culpa. Te amar faz parte do meu dia. Faz parte do show de toda mulher que vive alem do que se pede e voce sempre foi assim. Do coracao mais doce e da garra mais violenta, o 8 ou 80 de minha vida tao mesquinha..

Obrigada por demonstrar para mim que e preciso estar acima da razao e olhar mais pra dentro de si. Voce doa mais alma para esse corpo todo dia e tras mais Sol as chuvas que correm em minha face.



-> Dedico este texto,em especial, a minha vozinha. Falecida ano passado por um problema inesperado de coracao.
Existem pessoas que acreditam ja estarmos preparadas para o fim quando as pessoas que amamos envelhecem. Mas digo com certeza, o fim nunca e esperado e muito pelo contrario. Nao esperamos a dor chegar, o amorzinho gostoso de verao emudecer, a voz interior calar.. Ninguem quer que o fim chegue, porque junto dele vem a falta, a saudade. E sentir saudades so nos da certeza de que o amor vem incondicionalmente. Seja o amor atemporal ou o que foi levado junto das ondas do mar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário